Educação - Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019

Escola Ayrton Senna - Atividades de Contação de História

Escola Ayrton Senna  - Atividades de Contação de História

As turmas do Pré B1 e Pré A2 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna,  realizaram atividades a partir da história da “ Galinha Ruiva”, onde  foi destacado a importância de uma boa alimentação e a cooperação.

Primeiramente a professora Cecília  fez a contação da história com fantoche articulado. Após os alunos assistiram o filme da história cada turma em suas salas realizou atividades com dobradura, identificaram qual era a cor da galinha, entre outras atividades respeitando a faixa etária de cada.

Como culminância as turmas foram até o refeitório  e prepararam  um bolo de FUBÁ, onde todos participaram falando os ingredientes e contando as quantidades a ser usadas.

Enquanto o bolo assava confeccionaram um cartaz com a receita, onde identificaram os ingredientes e as respectivas quantidades.

Para finalizar puderam  compartilhar  o bolo preparado por eles

Foi um momento prazeroso e produtivo, onde todos se envolveram, acontecendo aprendizagens de forma lúdica e interativa. Professoras  Cecília e Sandréli