Educação - Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019

Segundo encontro do Planejamento Estratégico abordou a análise de cenário de Tenente Portela

Na noite de quinta-feira, 29 de agosto, aconteceu na Sede da AABB, o segundo encontro do Planejamento Estratégico de Tenente Portela. Organizado pela Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial (ACI), o trabalho é coordenado e orientado por profissionais da SETREM (Sociedade Educacional Três de Maio) e tem por objetivo definir ações e metas para o desenvolvimento do município nos próximos 10 anos.

Empresários, lideranças políticas, professores, representantes de instituições bancárias, da Emater, do Sintraf, entre outras entidades e órgãos, gestores públicos e comunidade em geral participaram do encontro que propôs a análise SWOT ou análise FOFA, apresentando as Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças presentes no município. "A Análise SWOT é um sistema simples para posicionar ou verificar a posição estratégica da empresa no ambiente em questão", destacou o professor Valsenio Gaelzer.

Os participantes foram divididos em grupos temáticos, elencando as potencialidade e dificuldades da indústria, do comércio, da educação, da saúde, da agricultura e do setor público. Com a definição desses fatores será possível realizar um diagnóstico do município, visando o fortalecimento dos pontos positivos, indicando quais os pontos que devem ser melhorados e as chances de crescimento, que vão proporcionar o aumento das oportunidades e alertar quanto aos possíveis riscos ao município.

O próximo encontro do Planejamento Estratégico está marcado para o dia 12 de setembro, novamente tendo como sede a AABB.