Obras - Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019

Secretaria de Desenvolvimento Rural Realiza recuperação intensiva de estradas vicinais do município

A Prefeitura Municipal de Tenente Portela, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, está realizando um trabalho intensivo de recuperação de estradas rurais do município. Nos últimos dias,  diversas localidades foram atendidas, destacamos os serviços de cascalhamento e recuperação  de vias  nos setores abrangentes da Reserva Indígena do Guarita,  km10, linha Esperança, ABC e Três Soitas, e acesso a localidade de Lagoa Bonita e Linha São Luiz.

Outros serviços de terraplanagem foram executados em propriedades de produtores rurais do Lajeado Leão e Linha De Carli.

Segundo o Secretário da Pasta Remor Boni, a recuperação de estradas objetiva proporcionar melhores condições de trafegabilidade às pessoas que precisam transitar pela via,  principalmente as estradas utilizadas pelo  transporte Escolar, onde  moradores, produtores rurais, trabalhadores e alunos  precisam diariamente se deslocar para conseguir realizar as suas atividades cotidianas.

O prefeito Clairton Carboni, disse que a intenção da administração,  é atender as demandas da comunidade com serviços de qualidade.

“ Desde o início do ano de 2017, buscou-se renovar frotas de veículos e adquirir máquinas e equipamentos essenciais para um serviço de excelência e qualidade aos nossos munícipes, investimos mais de 3,5 milhões em maquinários e veículos”.

O chefe do Executivo destacou ainda, a aquisição de mais um caminhão caçamba, investimento no valor R$ 272.000,00, sendo 50% do recurso através de emenda parlamentar e outros  50%,  contrapartida do Município.