Saúde - Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019

UNIMED apresenta balanço do primeiro ano do novo Plano de Saúde dos Servidores Municipais

Cumprindo o disposto no Contrato nº 100/2018, celebrado entre o município de Tenente Portela e a Unimed Noroeste/RS, a Cooperativa apresentou o relatório de avaliação de utilização do Plano Global de saúde, que beneficia 669 vidas, entre servidores municipais e seus dependentes. Os resultados apresentados no primeiro ano mostram o equilíbrio financeiro obtido pelo resultado das utilizações de consultas, exames e tratamentos e as mensalidades arrecadas.

A migração para um Plano de Saúde Global aconteceu em agosto de 2018, quando, após várias tratativas, a Unimed sugeriu a rescisão do Contrato que era vigente desde 1992 de um plano de saúde não regulamentado, que abrangia cerca de 1010 atendimentos. Com a migração, os usuários passaram a contar com mais de 3.500 atendimentos distintos, garantindo maior comodidade e segurança no atendimento médico. "Foi um trabalho incansável da nossa equipe para chegarmos a um denominador comum com a Unimed. Os dados apresentados pela operadora nos deixam tranquilos, pois, havendo o equilíbrio financeiro, garante a manutenção do plano por ambas as partes", salientou o Prefeito Clairton Carboni.

A Secretária de Administração e Planejamento, Adriane Cristina Schossler Morais salientou a importância do Plano de Saúde para o funcionalismo e a importante participação que o município tem, ao subsidiar metade da mensalidade do titular. "Sabemos da necessidade do plano de saúde para os nossos servidores, por isso o município ajuda a custear 50% da mensalidade do titular, garantindo acessibilidade aos serviços de saúde", enfatizou a Secretária.