.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Cultura - Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sessão Solene Especial Tradicionalista " 10º Acampamento Farroupilha "

Sessão Solene Especial Tradicionalista " 10º Acampamento Farroupilha "


Sessão Solene Especial Tradicionalista

Sessão Solene Especial Tradicionalista

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 16 de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores, a sessão  Solene em Homenagem a Semana Farroupilha, em especial as festividades do 10º Acampamento Farroupilha de Tenente Portela. 

Estiveram presentes, Vereadores,  Prefeito Municipal, Clairton Carboni, Entidades Tradicionalistas;  Patrões, Vilmarino da Rosa, representando o  CTG  Sentinela da Fronteira, e Evandro Borba, represendando o CTG Guardiões da Fronteira, Coordenadora do 10º Acampamento, Clair Menegazzi, Peões e Prendas,  além de Secretários municipais, diretor de Cultura, Régis Carniel e  Comunidade em geral.

O prefeito Clairton Carboni, agradeceu o convite e parabenizou o legislativo pela  homenagem a tradição gaúcha e os Festejos do 10ª Acampamento Farroupilha, destacando também, o evento da Chama Crioula, que ocorreu no mês de Agosto no município.

"  O Acendimento e a distribuição da Chama Crioula, foi um momento Ímpar para todos os Portelenses,   pois sintetiza o sentimento de pertencimento de todos os gaúchos, o  amor a nossa terra e  raizes, na  miscigenação entre índios e imigrantes".  

Em relação ao 10º  Acampamento Farroupilha, o prefeito destacou o sucesso do evento, que  se fortece a cada Edição.

O Chefe do executivo, analteceu o trabalho  dos Centros  de Tradições Gaúchas, que mantem através do movimento tradicionalista  a identidade do Ser Gaúcho e seus ideais.

O patrão  Vilamiro da Rosa, parabenizou o legislativo pelo  ato solene em prol da tradição gaúcha. Também destacou  a parceria do Executivo Municipal no apoio as Festividades Farroupilhas,  parceiro na  valorização  da  Cultura Gaúcha.

Já o patrão  Evandro de Borba, falou da gratidão e da honra em fazer parte da organização do 72º  Acendimento e  Distribuição a Chama Crioula no município de Tenente Portela.

As bancadas do legislativo,  parabenizaram organização do  10º Acampamento Farroupilha,  reforçando  o apoio as entidades tradicionalistas em atividade no município.

A coordenadora Clair Menegazzi, fez um apanhado geral da programação do evento, convidando a todos os presentes e a comunidade Portelense, para participar do Acampamento.

ascom/ Chico Dressler


237 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.