Obras - Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Prefeitura e CORSAN firmam grandes investimentos na cidade

Corsan - Tenente Portela

Considerando que a água é um elemento fundamental para a vida e que a qualidade da água é o requisito principal para garantir boa saúde à população, a Administração Municipal de Tenente Portela e parceria com a Companhia Riograndense de Saneamento-CORSAN, vêm realizando grandes investimentos no sistema de distribuição de água, buscando assegurar o abastecimento à todos os munícipes portelenses.

O município firmou convênio com a Corsan para a substituição de 3.758 metros de rede de distribuição, mais 2.012 metros de ramais, e ampliação de 1029 metros da rede, somando mais de R$ 400 mil em investimentos.

Segundo o gerente do escritório local da Corsan, Maurício dos Santos, o trabalho segue conforme o planejado, “a previsão é que a obra esteja concluída até o final deste ano de 2019”, informou Maurício.

O prefeito Clairton Carboni esteve na quarta-feira, 02, na sede da Companhia de Saneamento em Porto Alegre, onde entregou três ofícios com demandas do município, dentre os pedidos está a construção de mais um reservatório com capacidade de 500 mil litros. A intenção é de dobrar a capacidade de armazenamento para evitar o desabastecimento de água, principalmente em época de estiagem.

O chefe do Executivo portelense disse que esta reivindicação vem sendo discutida e trabalhada em conjunto com os Gestores da Corsan local e regional. O prefeito Carboni recebeu uma resposta positiva da Companhia, a qual firmou o compromisso de estar encaminhado a obra para processo licitatório, o investimento será na casa dos R$ 2 milhões, com previsão de início da obra para os primeiros dias do próximo ano.

Outro pedido feito pelo Prefeito, foi a instalação de hidrômetros nas residências do Bairro São Francisco. Em uma reunião realizada no dia 09 de setembro, entre Administração Municipal, Corsan e a associação de moradores do bairro, discutiu-se soluções para sanar alguns   problemas decorrentes no bairro, principalmente em função do excesso na utilização da água. Com a instalação desses equipamentos, busca-se promover a conscientização do uso correto da água, assegurando o abastecimento à todos do bairro e ainda facilitando o trabalho operacional dos profissionais que fazem controle da rede de abastecimento.

Prefeitura e CORSAN firmam grandes investimentos na cidade

Foto ASCOM: Bairro São Francisco