Administração - Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

Professoras Portelenses Participam de Formação sobre A BNCC

Professoras Portelenses Participam de Formação dobre A BNCC

EM SÃO LEOPOLDO-RS

As educadoras Carine Costa Gonçalves Pimentel, professora de Educação Física da Rede Municipal e Dulcinéia Salla Prochnow, professora de Matemática da Rede Municipal e Estadual estiveram participando no dia 09 de outubro de 2019, da 2ª Formação Presencial sobre BNCC – Base Nacional Comum Curricular e RCG – Referencial Curricular Gaúcho, na UNISINOS, município de São Leopoldo, sendo ministrada pela Equipe Estadual de Currículo às 27 Equipes Regionais do Estado do Rio Grande do Sul. Ambas foram indicadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Tenente Portela para compor a Equipe Regional de Formadores da AMUCELEIRO. O foco desta Formação foi trabalhar os Componentes Curriculares e a Educação Infantil através dos materiais do percurso formativo adaptado ao Referencial Curricular Gaúcho.

O próximo passo será compartilhar o conteúdo da Formação com um professor representante de cada Componente Curricular e da Educação Infantil de todos os municípios pertencentes a Região da AMUCELEIRO. E no dia 13 de novembro estes educadores realizarão a Formação do 4º dia D aos professores Municipais e Estaduais de seus Territórios.

Os dias “D” foram estruturados para que as redes municipais, estaduais e privadas, através do trabalho colaborativo – princípio central da implementação da BNCC e do RCG – possam refletir sobre a transformação que queremos para o Estado do Rio Grande do Sul, com vistas a garantir as aprendizagens essenciais dos estudantes, favorecendo seu protagonismo e desenvolvendo habilidades e competências gerais da Educação Básica, independentemente da rede em que estão matriculados ou se houver transição entre redes, considerando a igualdade, a diversidade e a equidade.

As educadoras anteriormente citadas agradecem a Administração Municipal que, através da Secretaria Municipal de Educação, viabilizaram a sua participação nesta importante Formação.