Saúde - Terça-feira, 29 de Outubro de 2019

Segunda etapa da vacinação contra febre aftosa começa dia 1º de novembro

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DEPARTAMENTO DE DEFESA AGROPECUÁRIA - DDA DIVISÃO DE DEFESA SANITÁRIA ANIMAL - DSA

Segunda etapa da vacinação contra febre aftosa começa dia 1º de novembro

A Inspetoria de Defesa Agropecuária de Tenente Portela comunica os produtores rurais que se inicia no próximo dia 1º de novembro a 2ª etapa de campanha de vacinação contra a Febre Aftosa.

Na etapa de vacinação do mês de novembro, quando deverão ser vacinados todos os bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade.

Os produtores poderão se reunir em até 3 pessoas para comprar a vacina e assim evitar o desperdício da mesma, porém os nomes dos produtores deve ser colocado na nota fiscal no momento da compra na agropecuária e posteriormente apresentarem a nota fiscal na Inspetoria.

Os produtores que não comparecerem ficam desde já cientes que serão autuados conforme o Decreto 52.434/2015 e suas propriedades ficarão interditadas para qualquer tipo de movimentação.

Importante: os produtores que não possuem bovinos com menos de dois anos de idade devem entrar em contato através do fone 3551 1743 ou comparecer ao escritório da IVZ em Tenente Portela para atualizarem seu cadastro.