Administração - Terça-feira, 29 de Outubro de 2019

Tenente Portela realiza nova campanha para coleta de lixo eletroeletrônico

O recolhimento será no dia 07 de novembro na Praça do Imigrante

Tenente Portela realiza nova campanha para coleta de lixo eletroeletrônico

A Administração Municipal de Tenente Portela, através da Secretaria de Serviços Urbanos e do Departamento de Meio Ambiente fará mais uma etapa da “Campanha de Coleta de Lixo Eletroeletrônico”.

O recolhimento será no dia 07 de novembro, quinta-feira, a partir das 09 horas da manhã, onde o caminhão da empresa Natusomos estará na Praça do Imigrante para o recolhimento do material.

A destinação é GRATUITA, com EXCEÇÃO das LÂMPADAS, que tem custo de R$ 1,00 a unidade, PILHAS e BATERIAS ao custo de R$ 17,00 o quilo e toners de impressoras e máquinas de xerox, ao valor de R$ 3,00 a unidade.

Os materiais que serão coletados de forma gratuita são: aparelhos de som, rádios em geral, aparelhos de ar-condicionado, split, aquecedores, baterias, bebedouro, cabos e fios, caixas som de computadores, cafeteira, liquidificador, batedeira, calculadoras, carregadores em geral, celulares e telefones em geral, centrais telefônicas, chuveiros, DVD, videocassetes, estabilizadores e nobreaks, aparelhos de fax, ferro elétrico, fontes de computador, forno elétrico, freezer, geladeira, peças de computadores em geral, impressoras e scanners, lavadora de roupa, secadora de roupa e centrífuga, linha branca, máquina de escrever, máquina de lavar louça, forno de micro-ondas, modem e roteadores, monitores e televisores, monitores CRT e de LED, mouse, teclados, notebook, pen drive, placas em geral, plástico ABS/PP/OS, receptores, garrafas térmicas, torneiras, vidros e para-brisa (sob consulta).

Aos cidadãos que não puderem levar o seu lixo até o local, podem entrar em contato pelo telefone 3551-2552 e agendar a coleta com a equipe da Prefeitura, mas a coleta será somente no dia 07. É importante salientar que este tipo de material não pode ser descartado no lixo comum, conforme destaca a Engenheira Ambiental e Sanitarista, Daniele Kunde, que é Coordenadora de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da Prefeitura, “esses materiais que chamamos de lixo eletroeletrônico possuem vários componentes tóxicos ao meio ambiente e não podem ser descartados a céu aberto ou junto ao lixo comum. Devem ser armazenados em casa após não terem mais utilidade, e quando realizamos as campanhas de coleta, o cidadão pode descarta-los corretamente”, destacou Daniele. Lembrando que estas coletas de lixo eletroeletrônico acontecem em Tenente Portela duas vezes ao ano.