Obras - Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019

Reunião em Brasília da mais um passo importante para a construção da ponte sobre o Rio Uruguai

Reunião em Brasília da mais um passo importante para a construção da ponte sob o Rio Uruguai

Na quarta-feira, 30, uma importante reunião na Capital Federal tratou da tão sonhada construção da ponte sobre o Rio Uruguai, lingado os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre as cidades de Barra do Guarita/RS e Itapiranga/SC.

A reunião foi com o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, onde o Prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, acompanhado do Prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Tisott, do Prefeito de Inhacorá e presidente da Amuceleiro, Everaldo Rolim, prefeito de Itapiranga, Jorge Welter, além dos Senadores Luís Carlos Heinze, do Rio Grande do Sul e Dário Berger de Santa Catarina.

Conforme o Prefeito Carboni, o Ministro Tarcísio acenou positivamente para que se dê o início do projeto da construção da ponte, onde, a partir de 2020 a rodovia 163, trechos do RS e SC será federalizada, e, passando a ser trecho de rodovia federal, o próprio Ministério da Infraestrutura pode então elaborar o projeto da construção da ponte, “esta federalização da RS 163 é um importante passo que damos nesta reunião em Brasília, sabemos da importância desta obra para a região, não só para o Noroeste Gaúcho mas também para o Extremo Oeste Catarinense, este projeto é viável e no futuro trará grande retorno para toda nossa região”, destacou o Prefeito Carboni.