Administração - Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019

Município equipa caminhão para transporte de máquinas pesadas

O Município de Tenente Portela investiu em estrutura para adaptação de um caminhão caçamba que já era de propriedade da municipalidade para ser usado como caminhão prancha, que a partir de agora servirá para o transporte de maquinários pesados, como a draga, rolo compactador, dentre outros.

A iniciativa surgiu a partir da compra dos novos maquinários adquiridos, por parte da Prefeitura, pois o caminhão prancha existente já não possuía mais condições de transportar os novos maquinários, sendo este caminhão indo para leilão.

Como havia um caminhão caçamba que possuía um chassi em boas condições de uso, foi investido pouco mais de R$ 100 mil para esta adaptação, com o alongamento do chassi, instalação de uma plataforma com rampa hidráulica, medindo 9,5m de comprimento por 3,2 metros de largura e capacidade para até 22 toneladas.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Rural, Remor Boni, com estes investimentos, o Município não necessitará mais locar um caminhão para este tipo de serviço, “o caminhão prancha que tínhamos era muito velho e sua estrutura não suportava o transporte destes maquinários novos que foram comprados recentemente, eles são mais pesados que os antigos que a Prefeitura tinha, mas o caminhão caçamba que tínhamos estava em boas condições para esse tipo de serviço, só estava com a caçamba comprometida, então, foi possível transforma ele em caminhão prancha, e não precisamos mais alugar um (caminhão) terceirizado para carregar os maquinários, isso gera uma boa economia para os cofres públicos”, destacou o Secretário Boni.

Município equipa caminhão para transporte de máquinas pesadas