Administração - Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Formatura PROERD - Escolas Municipais

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM PROERD NO  MUNICÍPIO DE TENENTE PORTELA

A Rede Municipal de Ensino desenvolveu com Polícia Militar, formação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas),   na Escolas Municipais Tenente Portela do Bairro São Francisco e  Arcelino Soares Bueno do Bairro Operário,  com as turmas do 4º e 5º ano , num  total de 49 alunos.

O  Programa do PROERD tem como objetivo propor ações conjuntas  entre Polícia Militar , Professores, estudantes, pais e comunidade, para prevenir e reduzir  o uso de drogas e a violência na comunidade escolar  promovendo uma melhora da qualidade de vida. Além do combate às drogas  e  à violência , as policiais ensinam como tratar questões como a influência das amizades durante a infância e a adolescência.

De acordo com as soldados Rafaela Cristina Stiegemeier e Juliana Boll, o PROERD  ensina lições de cidadania e aproxima as crianças dos policiais: “ O PROERD é um pacote educacional  e  constrói  a imagem de que policial é um amigo, entre o bem e o mal,  fazendo dele  um agente do bem”.

A administração municipal através da Secretária de Educação, proporcionou condições necessárias para o programa acontecer, dando sustentação durante as aulas e na formatura, sendo desses forneceu camisetas de identificação do programa, mimos  e outros materiais necessários.

A formatura dos alunos aconteceu no dia 20 de novembro de 2019, na cripta da igreja matriz onde  cada aluno recebeu o certificado de participação. Nesta oportunidade foi oferecido um coquetel para os familiares dos formandos como também  premiado quatro  alunos com o mascote do Programa “Leãozinho” , tendo como quesito de classificação, melhor  redação  e melhor desenho sobre os temas trabalhados durante as oficinas.

A Secretária Municipal de Educação Silvane Piffer de Borba ressalta que é de suma importância ações como essas, pois vem somar com a educação de qualidade que é oferecida na Rede Municipal, uma vez que a educação precisa humanizar e assim precisa de parcerias para assim conseguir atender as necessidades quanto a sociabilização.

O prefeito Municipal, Clairton Carboni, parabenizou à todos, e disse que esta integração,  entre,  policia militar, professores, estudantes, pais,  e comunidade, é de grande importância, pois  propaga lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência.