Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Reunião discutiu operacionalização para o funcionamento do Corpo de Bombeiros na microrregião

Na manhã desta sexta-feira, 22, o prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, juntamente com a Secretária de Administração e Planejamento, Adriane Morais, recebeu em seu gabinete os prefeitos Celso Dal Cero de Vista Gaúcha, Rodrigo Tissot de Barra do Guarita, Ivonir Botton de Miraguaí e Ilair Cemin de Derrubadas, juntamente com o Tenente-Corel Romeu Rodrigues da Cruz Neto, que é o Comandante do 12º Batalhão de Bombeiros do Estado, o Major  Valnei Souza, também do CBMRS e o Tenente Anderson Jair Geier, Comandante do Corpo de Bombeiros de Três Passos, a fim de discutirem a operacionalização para o funcionamento do Corpo de Bombeiros em Tenente Portela e microrregião.

Durante a reunião foram apresentadas as condições que cada município disponibiliza para o andamento das tratativas. O prefeito Carboni disse que esta reunião foi muito importante para o andamento deste processo, “a presença do Tenente-Coronel Romeu em Tenente Portela hoje foi muito importante para sanar dúvidas e trazer informações quanto o andamento da implantação do Corpo de Bombeiros aqui na nossa região”, destacou o prefeito.

Lembrando que estes municípios firmaram uma parceria para a aquisição de um caminhão de Bombeiros novo, e que o mesmo está sendo aguardado para os primeiros meses do próximo ano.