Obras - Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019

Documento Orientador do Território Municipal é Entregue ao Conselho M. de Educação

Documento Orientador do Território Municipal  é Entregue ao Conselho M. de Educação

DOCUMENTO ORIENTADOR DO TERRITÓRIO MUNICIPAL DE TENENTE PORTELA É ENTREGUE AO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A  Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto , juntamente com o Prefeito, Diretores das Escolas Municipais e Escolas Estaduais  realizaram dia 29 de novembro de 2020,  no Gabinete da Prefeitura Municipal,  a entrega do Documento Orientador  do Território  Municipal de Tenente Portela, ao Conselho Municipal de Educação, para análise.

Mais um grande desafio na área  educacional foi vencido.  Este Documento Orientador Do Território Municipal  é alinhado  à Base Nacional Comum Curricular – BNCC e Referencial Curricular (RCG) . A construção do mesmo contou com a participação de toda a comunidade escolar das duas Redes de Ensino Estadual e Municipal, tendo como objetivo construir uma unidade na Educação, assegurando a todos equidade no processo ensino aprendizagem.

O Documento possui particularidade do Território de Tenente Portela, e apresenta as Modalidades de Ensino: Educação Especial, Educação no Campo, Educação de Jovens e Adultos e Educação Étnico- Raciais, Educação Indígena e Cultura Gaúcha. Além disso, aborda também os Temas Contemporâneos e as Etapas da Educação Básica: Educação Infantil e Ensino Fundamental, pautando as particularidades educacionais do município, que foram pensadas e elaboradas pelos professores de cada  área de conhecimento. A Secretária Municipal de Educação Silvane Piffer de Borba ressalta que agora o desafio encontra-se nas escolas, que tem como meta  trabalhar no próximo ano letivo  as habilidades e competências, norteado pelos princípios éticos , estéticos e políticos, construindo assim uma educação de qualidade com equidade em todo o Território Municipal.