Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019

Tenente Portela adquire caminhão para mecanização agrícola

Um convênio celebrado com o Ministério da Agricultura, Pecuáriae Abastecimento, no ano de 2018, proporcionou ao Município de Tenente Portela, recursos federais para a aquisição de um caminhão para mecanização agrícola a fim de atender diversos tipos de serviços na zona rural do Município. Apesar de o convênio ter sido celebrado em 2018, os recursos só foram disponibilizados em outubro de 2019. Os recursos são oriundos de uma Emenda Parlamentar do Deputado Pompeo de Mattos.

O custo do caminhão foi de R$ 272.000,00, onde, foram disponibilizados pelo Governo Federal o valor de R$ 136.986,30 e o Município contribuiu com uma contrapartida no valor de R$ 135.013,70.

“A aquisição do equipamento é muito importante para as comunidades rurais, pois, de acordo com o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, Tenente Portela possui como demanda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, ações de conservação, ampliação e melhorias na infraestrutura pública do interior do Município além de executar programas que busquem viabilizar as propriedades rurais para possibilitar a fixação e a sobrevivência dos agricultores no meio rural”, destacou o Prefeito Clairton Carboni.

Tenente Portela adquire caminhão para mecanização agrícola