Educação - Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

Escola Ayrton Senna celebra 18 anos

Na sexta-feira, 21, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna de Tenente Portela realizou um momento festivo para celebrar os 18 anos do educandário. Estiveram presentes, além dos professores, alunos e servidores, autoridades municipais e pessoas que fizeram parte da história desta que é a maior escola da rede municipal de ensino.

Nos turnos da manhã e tarde os alunos ouviram do professor Vendelino De Carli, que idealizou a fundação da escola, como tudo começou, lá no ano 1998. A Professora Romi Agnoletto, que foi a primeira coordenadora, falou sobre os primeiros passos da escola, ainda como uma extensão da Escola Marcílio Dias. A Professora Maria Salete Canssi era a Secretária de Educação no ano de 2002, quando a escola foi oficialmente criada com o nome que tem hoje. A primeira diretora foi a professora Andreia Regina Trindade. O senhor Neivaldo Antoniollo era o prefeito na época, e foi quem assinou o decreto de criação da Escola.

O Prefeito Clairton Carboni, o vice Valdir Machado Soares, e a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Silvane Piffer de Borba falaram com os alunos sobre a visão de como está a Escola atualmente.

Por fim, o atual diretor do educandário, professor Tiago Wolmann saudou a todos, parabenizou todos que fizeram e fazem parte da história da Escola Ayrton Senna e convidou para todos cantarem os parabéns e em seguida foi servido um bolo comemorativo.

Na segunda-feira, dia 24, é o dia do aniversário da Escola Ayrton Senna, mas por ser feriadão de Carnaval, as comemorações ocorreram nesta sexta.