Educação - Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020

SMECD realiza encontro com Monitoras de Creche

Na tarde desta sexta-feira, 14 de fevereiro, reuniram-se na Biblioteca do Centro Cultural de Tenente Portela as Monitoras de Creche, para um encontro dentro da Programação das Formações de Início do Ano Letivo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A Secretária da pasta, Professora  Silvane Piffer de Borba deu às boas vindas à todas ressaltando a importância do trabalho delas nas Escolas de Educação Infantil, porque são profissionais que estão em tempo integral em contato com as crianças, sendo a  referência para as mesmas na Escola, na sequência teve a participação do Prefeito Clairton Carboni que agradeceu o trabalho, o comprometimento e a responsabilidade de todas, desejando um ano de sucesso para todas.

A Coordenadora da Educação Infantil da SMECD, Geni Kasper Carboni falou sobre a importância destes momentos de socialização onde acontecem muitas trocas, considerando que o momento nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) é de adaptação das crianças, muitas delas pela primeira vez, deixando o convívio  da família  para ficar aos cuidados da Escola, tendo que ser muito bem acolhidas , atendendo todas as necessidades, aonde a Família e a Escola precisam caminhar juntos , enfatizando o papel da Monitora neste processo.

SMECD realiza encontro com Monitoras de Creche