Educação - Quinta-feira, 05 de Março de 2020

CRAS de Tenente Portela inicia programação de cursos profissionalizantes

Iniciou na manhã desta quinta-feira, 05, e se estende até sexta-feira, 06, nas dependências do Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS, de Tenente Portela, um curso para produção de tortas e doces, numa parceria entre o Município de Tenente Portela, através da Secretaria de Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR.

O curso está sendo ministrado pela professora Joelma de Fátima Rodrigues Silva, da cidade de Florianópolis-SC com a participação de doze alunos, que dentre os vários pratos de doces e os diversos tipos de tortas, estarão também aprendendo a desenvolver estes produtos sem lactose, sem glúten e não hidrogenados. Durante estes dois dias alunos aprenderão também a fazer o pão de ló, doces normais e caramelizados, todos sem lactose.

Segundo o Secretário da pasta, Ercílio Neckel, o CRAS vem sendo a principal porta de entrada da Assistência social, “estamos trabalhando para oferecer cursos profissionalizantes para a população, buscando parcerias diversas, pretendemos em breve estar trazendo um curso de processamento de peixes ofertado pelo CRAS”, destacou o Secretário.

A Coordenadora do CRAS, Natália Debortolli destaca que em 2020 outros cursos já estão programados, “teremos em breve aqui no CRAS diversos outros cursos profissionalizantes oferecidos, como eletricista, processamento de peixes, soldador, dentre outros, e a população será informada pelos meios de comunicação quanto as datas de início e o prazo de inscrição, e todos estes são em parceria com o SENAR”, destacou Natália.