Obras - Quinta-feira, 05 de Março de 2020

Município de Tenente Portela investirá quase R$ 3 milhões em obras de asfalto

Tenente Portela realizou o cadastramento de uma Carta-Consulta junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional no Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana - PRÓ-TRANSPORTE, no valor de R$ 2.947.937,66. Em novembro de 2019, o Município foi selecionado através da Portaria 2.677/2019 e autorizado a proceder com os trâmites legais para realização de operação de crédito junto ao Programa Avançar Cidades - Mobilidade Urbana, através da Caixa Econômica Federal.

No valor total deste recurso, R$ 148.000,00 são contrapartida do Município, e serão destinados para a realização de obras de pavimentação, micro-drenagem, sinalização viária e calçadas com acessibilidade nas ruas Tapijara, Tapes, Tupã e Pindorama. Também será realizado o recapeamento asfáltico, micro-drenagem, sinalização viária e calçadas com acessibilidade nas ruas Tupis, Potiguara e Guarany.

O Prefeito Clairton Carboni, acompanhado da Secretária de Administração e Planejamento, Adriane Cristina Schossler Morais e da Gerente Municipal de Convênios e Contratos, Natália Zimmermann Agnoletto, estiveram na tarde desta quinta-feira, 05, cidade de Passo Fundo junto à Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal, para assinar este convênio, com a presença do Analista Sênior da instituição, Everton Luiz dos Santos, do Coordenador de Filial Carlos Alberto Pizarro e do Gerente de Filial Rodrigo Flores Gorski. Posteriormente será realizado Processo Licitatório para contratação de empresa para execução das obras. O objetivo é iniciar as obras antes do início do próximo semestre.