Educação - Terça-feira, 10 de Março de 2020

SMECD de Tenente Portela realiza reunião SESC Sorrindo para o Futuro

SMECD de Tenente Portela  realiza reunião SESC Sorrindo para o Futuro

PROGRAMA SESC, SORRINDO PARA O FUTURO ATUA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TENENTE PORTELA

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Tenente Portela, realiza reunião com o Programa SESC Sorrindo para o Futuro. Nesta reunião participaram a Secretária Municipal de Educação Silvane Piffer de Borba, a Coordenadora Local do Programa Sorrindo para o Futuro Salete Maria Brum Moresco, Coordenadora da Educação Infantil Geni Kasper Carboni, Secretária Municipal da Saúde Michele Vargas, os dentistas Gustavo Brunet e Janaíne Grassi e a Técnica em Saúde Bucal do SESC – Santa Rosa Estela Maria Johann. Este momento teve como objetivo traçar metas para o Programa em nossas Escolas Municipais neste ano de 2020, onde o mesmo contempla crianças do Pré ao 5º ano. Este Programa tem por objetivo melhorar o bem estar das crianças a partir de formação de hábitos saudáveis. Desta forma o Programa Sorrindo para o Futuro em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, estimula e incentiva as Escolas Municipais a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde. A Secretária de Educação, Silvane Piffer de Borba, enfatizou a importância destes programas nas escolas, pois durante estas atividades com as crianças, destaca-se a importância de uma boa alimentação, cuidado com a higiene bucal e com isso um futuro com mais saúde. Neste mês de março e abril os Dentista irão até as escolas para fazer o exame bucal em todas as crianças do Pré ao 5º ano. A partir daí os exames serão encaminhados ao Programa para posterior tratamento às crianças que assim necessitarem, com horários pré agendados, até mesmo fora do expediente, adequando-se a necessidade dos pais que trabalham. Estes tratamentos serão feitos em nossos Postos de Saúde pelos dentistas locais. O Programa, além de distribuir escovas de dentes e creme dental aos alunos, proporciona brincadeiras interativas, sempre lembrando de alimentos saudáveis e sinalizando o quanto os alimentos industrializados são prejudiciais à saúde.