Obras - Segunda-feira, 16 de Março de 2020

Projeto Pequenas Ações Geram Grandes Transformações - Recolhimento do Lixo / Prevenção da Dengue

Não é novidade o fato de que as cidades produzem, diariamente, milhares de toneladas de lixo e esse é um problema que vem se tornando cada vez maior. No entanto, estamos chegando a um ponto em que já não é mais possível produzir e não dar um descarte apropriado, bem como pensar medidas mais eficazes perante esse problema.

Pensando nisso a Escola Municipal Tenente Portela está desenvolvendo o Projeto PEQUENAS AÇÕES GERAM GRANDES TRANSFORMAÇÕES, dando inicio ao desenvolvimento desse projeto, os alunos do 4º ano da escola Tenente Portela juntamente com a professora Vera Brandão da Costa, a coordenadora Paula Schwaab e o monitor da escola Nelson Liedtke, realizaram um trabalho de recolhimento de lixo no terreno onde está sendo planejada a construção da horta para a instituição de ensino e também nos arredores da escola.

Nessa oportunidade os estudantes perceberam a importância de não jogar lixo em qualquer lugar, a separação correta do lixo e ajudaram na prevenção da dengue, pois no local foram encontrados materiais diversos onde muitos já apresentavam água parada, como todo já tem conhecimento a dengue é uma doença que está bem próxima de nós e tudo o que precisamos é de prevenção para que a mesma não chegue até nosso município, foi uma atividade de muito aprendizado para todos nós, os alunos ficaram realizados em poder contribuir e ajudar, foi gratificante pra nós professores ver o empenho e dedicação dos educandos na realização de mais está atividade.

É necessário compreendermos que o Homem e o meio ambiente não são dois organismos separados e muito menos dois sistemas separados. Se pretendermos continuar habitando nosso planeta, temos de Repensar, Reduzir, Reciclar e Reutilizar de forma mais consciente os recursos disponíveis, só assim poderemos ter uma sociedade com mais oportunidades para todos sem destruirmos os recursos naturais do planeta em que vivemos.