Educação - Quinta-feira, 19 de Março de 2020

Tenente Portela suspende as aulas em toda a rede municipal de ensino

Determinação inclui também as creches

Tenente Portela suspende as aulas em toda a rede municipal de ensino

Diante dos fatos apresentados nas últimas horas com relação à prevenção contra o coronavírus, o município de Tenente Portela publicará um novo decreto nesta quinta-feira, 19, suspendendo as aulas em toda a rede municipal de ensino, inclusive nas Escolas de Educação Infantil, as populares creches.

O período inicial de suspensão total das aulas constante no decreto é de 15 dias, e que poderá ser prorrogado caso for necessário, após uma nova avaliação da situação ao final do prazo decretado.

Conforme a Secretária de Educação, esta medida se dá como forma de prevenção, “nós optamos em paralisar as aulas em todas as escolas, inclusive as creches, porque sabemos da necessidade de prevenir toda a comunidade contra o coronavírus”, disse a Secretária que destacou também a forma que se dará o atendimento aos alunos, “nesta quinta-feira as escolhas já não possuíam mais alunos, mas os professores ainda estiveram nos educandários, porém, tomamos todas as medidas de prevenção conforme orientação dos órgãos de saúde, como a distanciamento mínimo entre pessoas, a disponibilidade de produtos para higiene, como álcool em gel e sabão, sem aglomeração de pessoas... tudo isso para que os professores possam criar uma forma de seguir atendendo os alunos, com atividades, ensino à distância e o outras formas para que eles possam seguir buscando conhecimento”, frisou a Secretária de Educação.