Educação - Quinta-feira, 26 de Março de 2020

COOPERASB realiza ações para ajudar na prevenção ao Coronavírus

A Cooperativa Escolar dos Alunos da Escola Municipal Arcelino Soares Bueno, vem desenvolvendo ações que intensificam a importância de se manter alerta em relação aos cuidados mínimos e necessários ao novo Coronavírus. Dentre as atividades, os associados confeccionaram um cartaz de prevenção e cuidados. Com as aulas suspensas, as atividades estão sendo realizada a distância e os sócios mantiveram ainda mais viva a essência de cooperar. Familiares auxiliaram na gravação de vídeos orientadores e preventivos, os quais estão sendo postados na página do Facebook: Cooperasb Arcelino. As postagens são todas de responsabilidade do sócio Rafael dos Santos, aluno do 4º ano. A diretoria da cooperativa também tem realizado reuniões virtuais para darem encaminhamento das atividades. A Carine Moresco Vasconcellos, professora orientadora da cooperativa, ressalta, que em tempos difíceis e de certa forma de desordem, atitudes simples, mas com perfis de crianças já conscientes e preocupadas, nos motivam a acreditar em dias melhores. Segundo ela, a educação nunca poderá perder o foco e a esperança de que tudo podemos se todos agirem pensando no outro e vivendo o presente de maneira responsável. Parabéns associados!