Saúde - Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Mais de 1900 pessoa já foram vacinadas contra H1N1 em Tenente Portela

Em virtude dos decretos que exige isolamento domiciliar para a população, sobretudo para quem tem mais de 60 anos, a Secretaria de Saúde e Saneamento de Tenente Portela vem adotando outras medidas para que a população também receba a vacina contra a Gripe H1N1.

As remessas da vacina chegam fracionadas, e Tenente Portela recebeu somente dois lotes. Assim, o Setor de Vacinação tem visitado as residências, acompanhados dos Agentes Comunitários de Saúde, para realizar a aplicação. E, com a pandemia do Coronavírus, outro grupo prioritário são os próprios profissionais da saúde. Até o momento, mais de 1900 pessoas já receberam a dose da vacina.

Não é possível estabelecer rigorosamente um cronograma para os demais grupos prioritários, justamente porque as vacinas estão sendo enviadas para o município de forma fracionada. Na quinta-feira, 02, em virtude da chuva, as visitações não foram realizadas, porém, a equipe da Secretaria de Saúde e Saneamento montou um ponto de vacinação na quadra coberta da Praça do Imigrante, por se tratar de um local amplo, sendo assim possível de adotar todas as medidas recomentadas para evitar o contágio da Covid-19, sendo que neste dia foram vacinadas mais de 300 pessoas.