Saúde - Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Combate à Dengue é intensificado em Tenente Portela

Mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus, as pessoas não podem deixar de tomar todos os cuidados para não deixar acumular água parada, principalmente após as chuvas desta semana, pois isso propicia a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que, além da dengue, transmite também a febre Chikungunya e o Zica Vírus.

Em Tenente Portela já tem um caso registrado de dengue, porém, este contraiu a doença fora do município. Conforme a Secretaria de Saúde e Saneamento, três casos tiveram resultado negativo no município, mas seis pacientes ainda aguardam resultado do exame. E foram realizadas também 10 notificações.

A aplicação de fumacê já ocorreu no Bairro Paludo na semana passada, e nesta sexta-feira está prevista a aplicação do produto nos Bairros Isabel e Fries. Neste dia também as equipes de Endemia e Agentes Comunitários de Saúde realizam um mutirão de limpeza e de fiscalização.

É importante a comunidade tomar todos os cuidados, pois em municípios vizinhos existem muitos casos confirmados de dengue e também do Zica vírus.