Saúde - Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Grande mutirão de combate ao Aedes aegypti

Em tempos de isolamento residencial, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, não se pode esquecer de um outro vírus que já está presente em nossa cidade e região, trata-se do vírus da dengue, e contra este vírus é mais fácil de lutar, basta evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite também a febre Chikungunya e o Zica Vírus, este último, causador da microcefalia.

Com o aumento de casos de dengue em cidades vizinhas, e com vários casos locais suspeitos, Tenente Portela se mobiliza também para evitar que esta doença se propague no município. Um grande mutirão de limpeza está ocorrendo nesta semana, com a união de várias Secretarias Municipais, onde os agentes fazem as visitas nas residências e terrenos, verificando se existem pontos de acúmulo de água parada e que podem ser criadouros do mosquito, há também a coleta de lixo. Os moradores também estão fazendo a sua parte, deixando seus quintais limpos.

Na terça-feira, 07, as ações ocorreram nos Bairros Isabel, Paludo e Rubino Marroni. Na quarta-feira, 08, o mutirão de limpeza se desloca para os Bairros Verzéri, Bela Vista, Caxambu e Modelo, na quinta-feira, 09, será a vez dos Bairros Fries, Ypiranga e Baixada do Miraguai.

Grande mutirão de combate ao Aedes aegypti