Educação - Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Páscoa e estreitamento da relação familiar é o tema das atividades desta semana na Educação Municipal

Páscoa e estreitamento  da relação familiar é o tema das atividades desta semana na Educação Municipal

Páscoa e estreitamente da relação familiar é o tema das atividades desta semana na Educação Municipal

Durante período sem aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Tenente Portela, em virtude das restrições por conta da pandemia do novo Coronavírus, os professores os educandários têm usado de muitas ferramentas e criatividade para manter as atividades de aprendizagem com seus alunos, cada um em sua casa. Os professores elaboraram atividades especiais para esta páscoa. As Escolas adotaram todas as medidas de prevenção recomendadas.

Cada Escola então se organizou de acordo com a realidade e a necessidades dos educandos, além de material pedagógico e educativo (atividades a distância) também foi entregue aos alunos uma mensagem de páscoa.

Através de escalas, os professores, monitores e serviços gerais estiveram nas Escola, para produzirem as tradicionais casquinhas de páscoa, além de bolachas e outros, preparando também o material pedagógico.

Hoje todos os mais de 1.400 alunos da Rede Municipal recebem atividades a distância. O grande percentual é através do aplicativo de conversas por celular, o WhatsApp ou por redes sociais, além do e-mail. Em alguns casos, quando nenhum destes recursos é possível, os pais vão até as escolas e retiram o material, ou mesmo a Direção e Professores se deslocam até as residências dos alunos para entregar o material físico, tudo para não deixar ninguém sem aprendizagem neste período.

Nesta semana o plano de ensino desenvolvido foi referenciado os valores familiares, tendo como o tema a Páscoa. Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Professora SIlvane Piffer de Borba, a BNCC (base Nacional Comum Curricular) reporta os educadores a refletir esse momento que se está vivendo, “o momento é de estreitarmos laços com as famílias, o que nos dará um grande salto qualitativo no pós-pandemia”, destacou a gestora.