Educação - Segunda-feira, 13 de Abril de 2020

EMEI Descobrindo o Saber realiza atividades à distância com alunos

EM TEMPO DE ISOLAMENTO, VÍNCULOS SE FORTALECEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A EMEI Descobrindo o Saber, mesmo tendo suas atividades presenciais paralisadas, tem buscado envolver todas as famílias de seu educandário em atividades a distância, através da utilização de recursos tecnológicos. As professoras responsáveis pelas turmas criaram desafios às crianças e seus pais que estão desenvolvendo com bastante empenho e motivação o que foi proposto. Segundo o relato de uma professora, as postagens feitas pelas famílias refletem o quanto está valendo a pena o comprometimento  entre família e escola.

Já o segmento dos professores e  monitores, estão  se envolvendo em formação e estudos  a distância,  com o acompanhamento e apoio da Equipe  Diretiva, aprofundando estudos da BNCC, projetos propostos pela escola e ainda, ações futuras do programa união  faz a vida.

Considerando o momento delicado em que a comunidade está passando, a escola sentiu a necessidade de não perder o contato com as famílias fundamentando seu trabalho no objetivo geral da educação infantil com base na BNCC, nos conceitos do cuidar e do educar. A escola não descarta a possibilidade de ampliar ainda mais as metodologias utilizadas nesse momento em futuras ações para que se fortaleçam ainda mais os vínculos entre a família e a escola.

Esse período serviu para que todos os envolvidos com o processo educativo em nosso educandário dessem um novo caminho para o processo de Ensinar e Aprender mesmo na Educação Infantil, criando alternativas para que a aproximação com nossas crianças continuassem ocorrendo, mesmo de longe.

“Que a vida se RENOVE. Que o amor e a justiça SE ESPALHE. Que a esperança e a fé habitem SEMPRE NOSSOS CORAÇÕES”

Desejamos a toda a nossa equipe, as nossas famílias e comunidade escolar uma Feliz Páscoa e que nossas ações e valores perdurem não somente agora, mas diariamente em nossa vida.