Educação - Terça-feira, 14 de Abril de 2020

Escola Municipal Marcílio Dias realizou ações alusivas a páscoa

ESCOLA MARCÍLIO DIAS REALIZA AÇÕES SOLIDÁRIAS

Em meio a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio Dias, localizada na comunidade do Alto Alegre, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação uniram-se para não deixar a data da Páscoa passar em branco.

A escola como um todo, gestores, professores, funcionários e CPM- Conselho de Pais e Mestres não mediram esforços para organizar cestas de Páscoa que foram entregues para os alunos deste educandário.

Seguindo as normas das OMS- Organização Mundial da Saúde, e fazendo uso de máscaras e luvas os professores levaram até a residência dos alunos, residências estas que estão localizadas na zona rural, zona urbana e área indígena do município, as cestinhas montadas na escola.

A ação tinha como objetivo relembrar os alunos o real significado da Páscoa, que em tempos de isolamento social o quão é importante se ter empatia e amor ao próximo.

Aproveitando a oportunidade e diante da pandemia o afastamento escolar se fez necessário, mas a aprendizagem não pode parar, logo, foram entregues para os alunos atividades de acordo com a sua faixa etária abordando o tema de Páscoa e obedecendo aos decretos nacionais, estaduais e municipais os alunos estão realizando as atividades escolares em suas casas, evitando assim aglomerações e a possível disseminação do vírus.

Desejamos a todas as Famílias muita saúde, alegrias e que possamos logo nos reencontrarmos.

Escola Municipal Marcílio Dias realizou ações alusivas a páscoa