Saúde - Sexta-feira, 24 de Abril de 2020

Proprietários de lanchonetes, restaurantes e bares são orientados quanto as medidas de prevenção ao Coronavírus

Durante uma reunião - respeitando os protocolos de prevenção da OMS - realizada no Centro Municipal de Cultura, os proprietários de lanchonetes, bares e restaurantes de Tenente Portela receberam orientações quanto as medidas de combate ao novo Coronavírus. No encontro, realizado na quarta-feira, 22, a municipalidade detalhou pontos importantes do Decreto nº 124/2020, especialmente quanto a proibição da circulação de pessoas nos locais públicos e quanto ao horário de encerramento do atendimento físico nos estabelecimentos.

Participaram da reunião o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gilmar Carboni, a Secretária de Saúde e Saneamento, Micheli Vargas, a Auditoria Fiscal do Município, Cássia Giacon e o Fiscal Municipal Luiz Carlos Cardoso. Os representantes do poder público enfatizaram a proibição da disponibilização de mesas e cadeiras nos passeios públicos e praças do município, bem como o horário de encerramento do atendimento ao público, estabelecido pelo referido Decreto para às 22h, sendo que, posteriormente a este horário, os estabelecimentos somente podem funcionar no sistema de tele entrega.

Ainda, foram lembrados os protocolos de segurança, como redução da capacidade de atendimento, higienização frequente de superfícies de toque, disponibilização de álcool em gel aos clientes e a utilização de máscaras por parte de garçons e atendentes.

Na reunião, a Secretária Micheli Vargas destacou que a pasta da saúde está empenhada em atender a toda a comunidade e combater a Covid-19, colocando-se à disposição dos estabelecimentos comerciais, para juntos aumentar a conscientização e proteger as pessoas.