.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Obras - Quarta-feira, 29 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Preparando os estudantes para o exercício da cidadania

Preparando os estudantes para o exercício da cidadania


Preparando os estudantes para o exercício da cidadania

Preparando os estudantes para o exercício da cidadania

Devido a pandemia enfrentada pelo novo Coronavírus, aulas foram suspensas para evitar aglomerações de pessoas e com isso a proliferação do vírus. Desde então a Escola Municipal Tenente Portela está realizando um trabalho diferenciado, onde os professores planejam atividades conforme um plano de ensino enviado pela Secretaria Municipal de Educação e entregam nas residências dos alunos seguido as orientações da Secretaria de Saúde. Vem sendo bastante satisfatório, pois a grande maioria dos alunos realizam as atividades propostas com a ajuda da família.

Neste plano de ensino vem sugestões de temas a serem abordados pelos professores e nessa semana o tema abordado foi Educação Fiscal, pensando nisso as professoras do 1º ano Rosinete de Almeida de Souza e do 2º ano Tamis Turra procuraram de uma forma mais lúdica trabalhar o assunto, pensando em um processo produtivo que visa a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania. Foi confeccionado o Jogo da Trilha com atividades, perguntas e esclarecimentos sobre o assunto, junto com a trilha foi criado um dado e as  regras  para cada aluno jogar com sua família, tornando assim um momento descontraído e de aprendizado sobre o assunto EDUCAÇÃO FISCAL, tema tão importante para sensibilizar o estudante e a comunidade escolar sobre o valor socioeconômico do recolhimento do tributo, o exercício da cidadania e o controle social da aplicação de recursos, além de zelar pelos bens públicos tornando-se um cidadão crítico,  participativo e cooperativo, capaz de pensar ações coletivas afim de mudar a realidade social e promover a cidadania.

Preparando os estudantes para o exercício da cidadania


257 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.