Saúde - Domingo, 21 de Junho de 2020

Tenente Portela busca reverter nova classificação do Governo do Estado para casos de Covid-19

O Governador Eduardo Leite apresentou na tarde deste sábado, 20, o novo quadro da classificação das regiões quanto aos casos de Covid-19, onde as cores identificam o grau de risco.

Tenente Portela está inserida na região de Palmeira das Missões, e, segundo o Governo do Estado, passou da cor laranja (risco médio) para a vermelha (risco alto), o que significa um aumento das restrições de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, industriais, públicos e de serviços

Conforme o Prefeito Clairton Carboni, assim que o anúncio foi feito, iniciou os contatos com os prefeitos da região a fim de elaborarem, em conjunto, uma defesa para retornar à bandeira laranja, temos até o final da tarde do domingo para apresentar este recurso, e o Estado vai analisar até segunda-feira, e na terça-feira é que as novas regras passam a valer”, disse Carboni, destacando a confiança dos municípios para reverter este quadro, “com as informações que temos, de acordo com os dados usados pelo Governo do Estado para calcular a classificação das regiões, estamos confiantes que poderemos reverter este quadro”, finalizou o Prefeito.