Obras - Quarta-feira, 15 de Julho de 2020

CRAS de Tenente Portela receberá nova infraestrutura

O Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal e de um convênio firmado com o Ministério da Cidadania, disponibilizaram recursos para construção de uma nova edificação para abrigar o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, do Município de Tenente Portela.

O Processo Licitatório para contratação de empresa para execução das obras foi homologado no mês de fevereiro deste ano, no valor de R$ 377.562,74. O Governo Federal repassará ao município o valor de R$ 319.428,00 e R$ 58.126,68 será como contrapartida municipal.

Nesta semana o Ministério disponibilizou na conta do Convênio 20% do total dos recursos e a Caixa  já emitiu autorização de início de obra, as quais terão início nos próximos dias.

O prédio onde está alocado atualmente o CRAS é alugado e a construção de uma sede própria era uma demanda necessária. A nova estrutura foi projetada pelo Engenheiro Civil Eliandro Tiecker e contará com uma área administrativa, salas de atendimento, uma ampla sala de reuniões e cozinha para realização dos cursos.

A edificação será construída na Rua Sebaldo Stein, no Bairro Bela Vista, próximo ao CAPS, com uma área total de 306,47 m².

CRAS de Tenente Portela receberá nova infraestrutura