Tenente Portela, Terça-feira, 27 de Julho de 2021 Telefone (55) 3551-3400

Obras - Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021

RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS JÁ CONTEMPLOU TRÊS LOCALIDADES

Nos primeiros dias do novo governo municipal o trabalho de recuperação de estradas está intenso. As ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural já contemplaram três localidades. Conforme o titular da pasta, Mauro Ludwig, neste primeiro momento estão sendo priorizados os trechos mais críticos. Nos próximos dias a atenção será dada as principais estradas vicinais do Município.

O prefeito municipal, mesmo em período de expediente interno na Prefeitura, tem acompanhado de perto este trabalho. Na última semana Rosemar Sala esteve com Mauro Ludwig vistoriando a execução de melhorias na perimetral, no trecho de aproximadamente três quilômetros compreendido entre a ERS 472 e a Rua Walter Edmundo Fries. Esta estrada foi patrolada e recebeu cascalho em vários pontos. Após a primeira chuva o rolo deverá ser utilizado novamente para compactar o que vai melhorar consideravelmente as condições de trafegabilidade.

Ação semelhante também está sendo feito na estrada da localidade do Cerro dos Machados. Conforme o secretário, haviam trechos que estavam praticamente intransitáveis, que agora estão recuperados. Na primeira semana de janeiro, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural também já estive na Pedra Lisa. A estrada de acesso a esta localidade da Terra Indígena do Guarita recebeu melhorias, ação que contemplou outras vias importantes do setor.

O prefeito destaca que a recuperação de toda malha viária do Município está entre as prioridades do Governo. O foco é garantir estrada boa em todo o território portelense. “O desafio é grande, mas temos certeza que conseguiremos cumprir esta meta”, destaca Rosemar Sala.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela