.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Obras - Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CONVÊNIO ENTRE MUNICÍPIO E EMATER POSSIBILITA A CONSTRUÇÃO DE 10 AÇUDES EM TENENTE PORTELA

Comitiva, liderada pelo prefeito Rosemar Sala e pelo gerente regional Carlos Turra, visitou nesta quarta-feira, 10, uma das obras que está sendo feita em Alto Alegre.


CONVÊNIO ENTRE MUNICÍPIO E EMATER POSSIBILITA A CONSTRUÇÃO DE 10 AÇUDES EM TENENTE PORTELA

O prefeito Rosemar Sala e o secretário adjunto de Desenvolvimento Rural, João Benício Arruda Flores, estiveram na manhã desta quarta-feira, 10, visitando a propriedade do agricultor Vanderlei Wisniewski, em Alto Alegre. No local está sendo construído um açude através do Programa de Apoio a Ampliação da Infraestrutura Rural. A iniciativa é desenvolvida pela Emater/RS – Ascar e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, formalizado através de convênio firmado com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Dirigentes da Emater/RS – Ascar também acompanharam a visita, entre eles estiveram o gerente regional, Carlos Alberto Turra; o gerente adjunto, Vito Antonio Cembranel; a supervisora microrregional, Rejane Carla Gollo Fornari; e o chefe do escritório local, José Rubens dos Santos.

O programa tem por objetivo reduzir o impacto da estiagem e qualificar a infraestrutura no campo. Também visa apoiar a construção de estruturas de reservação de água para usos múltiplos, para a expansão da prática da irrigação entre os agricultores e pecuaristas almejando estabilidade nas suas produções frente aos recorrentes quadros de estiagens que ocorrem no Estado.

Em Tenente Portela, além deste açude, serão construídos outros nove. Os beneficiários residem nas localidades de Linha Turvo, Alto Cordeiro de Farias, Esquina Grápia, Burro Magro, Baixo Lajeado Azul, Cerro da Barata e Gamelinhas. As obras tem o acompanhamento do técnico da Emater/RS – Ascar, Luciano da Silva Juris, e a supervisão do engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Gervasio Antonio Kauffmann.

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela

456 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.