Tenente Portela, Terça-feira, 15 de Junho de 2021 Telefone (55) 3551-3400

Obras - Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2021

PREFEITO NA ESTRADA: SALA CONFERE DE PERTO OBRAS DA CRECHE PROINFÂNCIA

Nem o tempo instável registrado na tarde da última sexta-feira, 12, impediu Rosemar Sala de fazer a sua já costumeira visita semanal as obras em execução no Município. É o “Prefeito na Estrada”, que em sua quinta edição levou o chefe do Executivo a Creche Proinfância.

O complexo está sendo edificado no Bairro Fries, ao lado da Escola Sepé Tiarajú. Iniciada em 2016, a obra foi interrompida no ano seguinte. Em 2019 foi retomada e passados quase cinco anos, a meta é concluí-la em 2021. São cerca de R$ 2 milhões de investimentos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Rosemar Sala que, entre as prioridades do governo, assumiu o compromisso de finalizar as obras deixadas pela gestão anterior, conferiu de perto o andamento dos trabalhos. O prefeito gostou do que viu, e acredita que seja possível entregar a creche no início do segundo semestre. O projeto prevê que a estrutura seja suficiente para atender até 376 crianças em dois turnos, ou 188 alunos, em período integral.

“Vamos seguir em cima. Aqui tem dinheiro público investido em uma obra fundamental para que possamos ampliar o acesso à educação infantil. A conclusão desta escola não pode ser mais adiada”, concluiu o prefeito.

Fonte:

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social