Tenente Portela, segunda-feira, 23 de maio de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Serviços Urbanos - Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

TENENTE PORTELA: ZELADORIA MUNICIPAL FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA NA CIDADE

A semana foi marcada por várias ações que vão desde a coleta de entulhos nos bairros a “lavagem” das ruas e praças do centro.

TENENTE PORTELA: ZELADORIA MUNICIPAL FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA NA CIDADE

Desde o início da atual gestão, a Secretaria Municipal de Políticas Estruturantes e Zeladoria vem realizando um verdadeiro mutirão na cidade. Nos últimos dias o trabalho foi intensificado, São várias ações voltadas a limpeza, embelezando e revitalização das vias e espaços públicos. O trabalho é coordenado pela titular, Salete Sala e pela secretária adjunta, Marcia Megier, e envolve todos os servidores desta Secretaria.

Entulhos de construção que estavam “jogados” em via pública foram recolhidos em vários pontos da cidade. Teve também o trabalho de podas, roçadas, cortes de grama e capinas. Mas o serviço foi além, e desde o último domingo, 21, vem ocorrendo a “lavagem” das ruas, canteiros centrais e praças. Para facilitar a empreitada, está sendo utilizado o caminhão de bombeiros. Na água da limpeza, que não é potável, foi adicionado um sanitizante para combater o vírus da Covid-19.

Depois do “choque de limpeza” vem a revitalização e o embelezamento. Teve operação tapa-buracos em alguns pontos críticos do centro e o plantio de flores nos canteiros centrais das avenidas. Estas ações de zeladoria vão continuar, garante a secretária Salete, mas é fundamental que a comunidade também faça a sua parte. Antes de depositar entulhos nas ruas, ligue e programe a coleta (fone 3551 1370). Neste quesito, é importante também separar o que é resto de construção, podas de árvores e outros entulhos, para que se possa dar o destino correto.

Fonte:

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social