.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Serviços Urbanos - Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TENENTE PORTELA: ZELADORIA MUNICIPAL FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA NA CIDADE

A semana foi marcada por várias ações que vão desde a coleta de entulhos nos bairros a “lavagem” das ruas e praças do centro.


TENENTE PORTELA: ZELADORIA MUNICIPAL FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA NA CIDADE

A semana foi marcada por várias ações que vão desde a coleta de entulhos nos bairros a “lavagem” das ruas e praças do centro.

 

Desde o início da atual gestão, a Secretaria Municipal de Políticas Estruturantes e Zeladoria vem realizando um verdadeiro mutirão na cidade. Nos últimos dias o trabalho foi intensificado, São várias ações voltadas a limpeza, embelezando e revitalização das vias e espaços públicos. O trabalho é coordenado pela titular, Salete Sala e pela secretária adjunta, Marcia Megier, e envolve todos os servidores desta Secretaria.

 

Entulhos de construção que estavam “jogados” em via pública foram recolhidos em vários pontos da cidade. Teve também o trabalho de podas, roçadas, cortes de grama e capinas. Mas o serviço foi além, e desde o último domingo, 21, vem ocorrendo a “lavagem” das ruas, canteiros centrais e praças. Para facilitar a empreitada, está sendo utilizado o caminhão de bombeiros. Na água da limpeza, que não é potável, foi adicionado um sanitizante para combater o vírus da Covid-19.

 

Depois do “choque de limpeza” vem a revitalização e o embelezamento. Teve operação tapa-buracos em alguns pontos críticos do centro e o plantio de flores nos canteiros centrais das avenidas. Estas ações de zeladoria vão continuar, garante a secretária Salete, mas é fundamental que a comunidade também faça a sua parte. Antes de depositar entulhos nas ruas, ligue e programe a coleta (fone 3551 1370). Neste quesito, é importante também separar o que é resto de construção, podas de árvores e outros entulhos, para que se possa dar o destino correto.

 

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela

319 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.