Tenente Portela, segunda-feira, 23 de maio de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Serviços Urbanos - Terça-feira, 09 de Março de 2021

REVITALIZAÇÃO: ANTIGO GALPÃO DE MADEIRA DARÁ LUGAR A NOVA ESTRUTURA DO PARQUE DE MÁQUINAS

"Num primeiro momento faremos o calçamento de todo pátio e posteriormente vamos construir uma nova estrutura no local", diz a Secretária de Politicas Estruturantes e Zeladoria.

O antigo galpão já não faz mais parte da estrutura do Parque de Máquinas da Prefeitura de Tenente Portela. Na última semana, uma equipe contratada pela Secretaria de Políticas Estruturantes e Zeladoria desmanchou o prédio. O galpão de madeira foi erguido há mais de 40 anos, conforme relatos de moradores mais antigos da vizinhança, e vinha sendo usado de garagem para veículos da municipalidade. O prédio já estava condenado, de acordo com laudo do setor de engenharia, e representava um risco aos trabalhadores e ao patrimônio público.

De acordo com a secretária da pasta, Salete Bettio Sala, o antigo galpão dará espaço a um novo projeto. “Num primeiro momento faremos o calçamento de todo pátio e posteriormente vamos construir uma nova estrutura no local”, acrescenta. Na pavimentação serão reutilizadas as pedras poliédricas que estão sendo retiradas nas ruas Tupã e Tapes, vias que serão asfaltadas. “Queremos revitalizar por completo o nosso Parque de Máquinas e faremos isso aos poucos”, conclui Salete Sala.

Fonte:

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social