Tenente Portela, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Segunda-feira, 15 de Março de 2021

TENENTE PORTELA FIRMA PARCERIA COM ASSOCIAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMA DE ESTERILIZAÇÃO ANIMAL

Acordo de cooperação prevê repasse de R$ 40 mil para que APPATA desenvolva ações de para recolhimento, tratamento e castração de cães e gatos.

O Município de Tenente Portela firmou acordo de cooperação com a Associação Portelense de Proteção, Auxílio e Tratamento de Animais - APPATA, para recolhimento, cuidados e castração de cães e gatos. O documento foi assinado na manhã desta segunda-feira, 15, no Gabinete do prefeito. Pela administração participaram Rosemar Sala, a primeira-dama e secretária de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Bettio Sala, e a assessora jurídica, Simone Galli. A entidade foi representada pela presidente, Thainá Tressi Paloschi, e a conselheira fiscal, Cássia Giacon.

Através do acordo, o Município repassará o valor de R$ 40 mil para que a associação desenvolva ao longo de um ano ações voltadas a promover a proteção, o controle populacional e a melhora das condições de saúde e de vida de caninos e felinos. O recurso poderá ser utilizado para contratação do técnico que realizará as castrações e para o pagamento dos insumos e medicamentos que serão usados nas cirurgias, além de socorros feitos aos animais, conforme a demanda. O projeto prevê que poderão ser realizada até 20 castrações mensais.

A APPATA, que já vem realizando voluntariamente ações de proteção de animais, terá que disponibilizar pessoal para captura de animais em vias públicas; efetuar o cadastro dos moradores de baixa renda que desejam ter seus animais castrados; e participar de campanhas educativas e de adoção de cães e gatos. A entidade fez questão de registrar em suas redes sociais a importância da parceria firmada com o Município. “Hoje é um dia histórico para nós da APPATA”, destacou em mensagem publicada logo após o encontro no Gabinete.

O convênio representou a efetivação da Lei Municipal 2.653, sancionada o ano passado, que implantou o programa de esterilização animal. A iniciativa foi proposta por Salete Sala, durante seu mandato na Câmara Municipal.

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela