Tenente Portela, segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Terça-feira, 23 de Março de 2021

ROSEMAR SALA VISITA UNIDADES DE SAÚDE, HOMENAGEIA SERVIDORES E ENTREGA TABLETS PARA AGENTES

✅Roteiro realizado nesta sexta, 19, percorreu quatro ESFs e marcou a décima edição do projeto “Prefeito na Estrada.

Na tarde desta sexta-feira, 19, Rosemar Sala participou da décima edição do “Prefeito da Estrada”. A iniciativa implantada pela atual gestão prevê que ao menos uma vez por semana o chefe do Executivo interrompa suas atividades no Gabinete e visite obras e ações do Governo. Desta vez o prefeito fez um roteiro pelas unidades de saúde do Município.

Foram visitados quatro ESFs, no Distrito de São Pedro e nos bairros Verzeri, Operário e Centro. A secretária de Saúde acompanhou as visitas realizadas na cidade. Magna Sinhori só não compareceu no ESF de São Pedro, haja vista que neste horário estava participando do programa de rádio do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf).

Em todos os locais, Rosemar Sala parabenizou os servidores pelo incansável trabalho na defesa da saúde da população portelense. “Estes servidores merecem o nosso reconhecimento, especialmente neste momento difícil que estamos vivendo, em função da pandemia. A todos a nossa salva de palmas”, destacou o prefeito em alusão a uma ação incentivada nos últimos dias em homenagem aos trabalhadores da saúde.

Sala também aproveitou para fazer a entrega simbólica de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). Os equipamentos serão utilizados nas atividades durante o atendimento aos usuários da atenção básica. Os 32 agentes serão contemplados. A Secretaria Municipal de Saúde realizará brevemente uma capacitação para facilitar a datação a nova ferramenta de trabalho.

Fonte:

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social