Saúde - Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

NESTA SEGUNDA-FEIRA, 12, COMEÇA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM TENENTE PORTELA.

O cronograma de imunização conta com TRÊS ETAPAS, que vão até o dia 9 de julho.

A rede pública de saúde inicia hoje, 12, a Campanha Nacional de vacinação contra a gripe para prevenir a contaminação pelo vírus influenza. O vírus influenza é conhecido por provocar complicações respiratórias graves, em idosos e pessoas com outras doenças.

O Ministério da Saúde, recomenda manter um intervalo de no mínimo 14 dias entre a vacina do Covid-19 e da vacina da gripe. Deve-se priorizar a vacinação contra o Covid. Se a pessoa apresentar sinais de infecção por Covid-19, recomenda-se adiar a vacinação até a recuperação clínica total e, pelo mesmos, quatro semana após o início dos sintomas.

A aplicação da vacina será feita nas unidades de saúde (ESFs). Dúvidas, converse com seu agente de saúde. Para 2021, o Ministério da Saúde atualizou alguns grupos prioritários para a vacinação, o calendário da campanha foi dividido em três etapas:

1º ETAPA:  12/04 a 10/05

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas.

2° ETAPA: 11/05 a 08/06

Idosos de 60 anos ou mais e professores.

3° ETAPA: 09/06 a 09/07

Pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviários, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Fonte:

Secretaria Municipal de