.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Educação - Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO APRESENTA PESQUISA SOBRE ACESSO A INTERNET E APARELHOS ELETRÔNICOS

Pesquisa realizada pela secretaria da Educação tem como intuito verificar o percentual de alunos da rede municipal com acesso a internet, com finalidade de melhorar a qualidade da Educação no Município.


SECRETARIA DA EDUCAÇÃO APRESENTA PESQUISA SOBRE ACESSO A INTERNET E APARELHOS ELETRÔNICOS

A pandemia do novo coronavírus suspendeu aulas em escolas e restringiu a abertura de comércio não essencial. As dificuldades enfrentadas pelo novo coronavírus, tornou-se uma oportunidade de derrubar alguns preconceitos e mostrar que a educação EAD, pode ser tão eficaz no aprendizado do aluno quanto o ensino presencial, se aplicada de forma adequada.

Na última segunda-feira, 12, a secretária da Educação Gicelda Berghetti Denes, juntamente com a professora Dulcineia Prochnow , estive participando da sessão na Câmara de Vereadores para apresentar a pesquisa realizada nas 10 escolas do município. O estudo visa levantar dados de alunos que possuem acesso a internet e aparelhos para servir de auxílio durante a realização das atividades.  

A pesquisa foi realizada através do GOOGLE Formulários, com 1437 alunos da rede municipal. Deste total, 146 alunos, equivalente a 10%, não possuem acesso a internet e 678 alunos não possuem celular. Esta pesquisa teve como objetivo levantar dados para estudo de um sistema Educacional onde professores iriam disponibilizar as atividades para os alunos efetuarem.  

Conforme a secretária Gicelda, “os professores tem se dedicando ao máximo para a elaboração das atividades, e estão se reinventado no formato de dar aula, criando vídeos explicativos para sanar as dúvidas dos alunos”.

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Administração

Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela

249 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.