Tenente Portela, Terça-feira, 11 de Maio de 2021 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Segunda-feira, 03 de Maio de 2021

TENENTE PORTELA: A PARTIR DO DIA 3 VACINAÇÃO CONTRA A COVID CONTEMPLARÁ PESSOAS COM COMORBIDADES

A partir da próxima segunda-feira, 3, Tenente Portela dará início a vacinação contra a Covid em novos grupos prioritários. Seguindo as determinações do Plano Nacional de Imunização, nesta etapa a vacina primeira dose será aplicada nas pessoas integrantes dos seguintes grupos:

Com Síndrome de Down;

Gestantes e puérperas com comorbidades;

Com doença renal crônica em terapia (diálise);

Com comorbidades, entre 55 e 59 anos de idade;

Com deficiência permanente, cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada, entre 55 e 59 anos de idade.

As doses serão aplicadas na Sala de Vacinas do ESF 2 (Postão). Todos devem levar junto a Carteira de Vacinas. A comprovação das comorbidades deverá ser feita com a apresentação de atestado médico.

Nesta etapa, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento fará novamente a campanha “Vacina Solidária”. Desta forma, quem for se vacinar, está sendo convidado a doar alimentos não perecíveis que posteriormente serão repassados para os programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Promoção Humana.

A ampliação para os novos grupos está sendo possível após o envio de um novo lote de vacinas ao Município. Foram 405 doses do imunizante Astrazeneca. Tenente Portela havia recebido até está sexta-feira, 30, um total de 8.342 doses, sendo que 4.513 portelenses já receberam a primeira dose e 2.973, completaram a imunização com a segunda dose.

Fonte:

Secretaria de Administração, Planejamento e Comunicação Social