Tenente Portela, segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Quinta-feira, 06 de Maio de 2021

VACINAÇÃO AVANÇA E PESSOAS COM MAIS DE 40 ANOS COM COMORBIDADES JÁ PODEM RECEBER A PRIMEIRA DOSE

Em Tenente Portela, vacinação segue concentrada no ESF 2 (Postão). É necessário apresentar o atestado médico.

A chegada de um novo lote com 515 doses possibilitou que Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Tenente Portel avance a vacinação das pessoas com comorbidades. A partir desta quarta-feira, 5, está sendo oferecida a primeira dose para gestantes e puérperas, independentemente da condição pré-existente; pessoas com comorbidades, integrantes da faixa etária de 40 anos a 53 anos de idade, e pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada, da faixa etária de 40 anos a 54 anos de idade. Além disso, continua a vacinação das pessoas com Síndrome de Down e das pessoas com doença renal crônica em terapia (diálise).

A aplicação da vacina ocorre no ESF 02 (Postão). A imunização também prossegue para as pessoas com mais de 54 anos, que se enquadram nestes grupos prioritários desta etapa, e que eventualmente ainda não receberam a primeira dose. Todos devem levar junto a Carteira de Vacinas. A comprovação das comorbidades deverá ser feita com a apresentação de atestado médico.

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento segue com a campanha “Vacina Solidária”. Desta forma, quem for se vacinar, está sendo convidado a doar alimentos não perecíveis que posteriormente serão repassados para os programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Promoção Humana.

Fonte:

Secretaria de Administração, Planejamento e Comunicação Social