Tenente Portela, segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Quarta-feira, 12 de Maio de 2021

TENENTE PORTELA COMEÇA A IMUNIZAR PESSOAS COM COMORBIDADES COM IDADE A PARTIR DOS 18 ANOS

Vacinação deste público-alvo inicia nesta quinta-feira, 13. Para os trabalhadores da educação, a partir do dia 17, vacinação avança para a segunda etapa e contemplará professores de 40 a 59 anos que atuam nas séries iniciais.

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Tenente Portela confirmou nesta quarta-feira, 12, o cronograma da vacinação contra a Covid para os próximos dias. A partir de quinta-feira, 13, começa a imunização das pessoas com comorbidades, com idade a partir dos 18 anos. A aplicação ocorre no ESF 2 (Postão).

É necessário que no momento seja apresentado um comprovante que demonstre que o indivíduo pertence a um dos grupos de risco, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Na lista de comorbidades estão diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme, obesidade mórbida, doença renal crônica e outras.

Nesta semana a Secretaria de Saúde também está empenhada na aplicação da segunda dose nas pessoas que cumpriram o prazo recomendado para o complemento da imunização. Ocorreram atrasos, haja vista, que os lotes enviados ao Município foram insuficientes para atender esta demanda.

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

Na próxima segunda-feira, 17, a vacinação dos trabalhadores da educação chegará a sua segunda etapa. Professores com idade entre 40 e 59 anos que atuam nas séries iniciais do ensino fundamental receberão a primeira dose. Como ocorreu na etapa anterior, que contemplou a educação infantil e a educação especial, novamente a vacinação ocorrerá nas escolas (municipais e estaduais). Servidores que desempenham suas funções de vigia, motorista do transporte escolar, domésticas e serviços gerais, também estão sendo vacinados.

Fonte:

Secretaria de Administração, Planejamento e Comunicação Social