Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tenente Portela, segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Atendimento Atendimento: Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Domi
23/01
Predomínio de Sol
Máx 38 °C
Min 23 °C
Índice UV
13.0
Segu
24/01
Predomínio de Sol
Máx 39 °C
Min 25 °C
Índice UV
13.0
Terç
25/01
Parcialmente Nublado
Máx 37 °C
Min 26 °C
Índice UV
13.0
Quar
26/01
Nublado
Máx 37 °C
Min 26 °C
Índice UV
13.0

Saúde - Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CÂMARAS PARA CONSERVAÇÃO DE VACINAS FORAM ENTREGUES EM TENENTE PORTELA

Equipamentos vieram da Secretaria de Estado da Saúde e servirão para aprimorar a Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações.


CÂMARAS PARA CONSERVAÇÃO DE VACINAS FORAM ENTREGUES EM TENENTE PORTELA

 

A 2ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), com sede em Frederico Westphlen, realizou na tarde desta segunda-feira, 17, a entrega de duas câmaras frias para a conservação de vacinas, ao município de Tenente Portela. O ato aconteceu na sede do ESF 2, e contou com a presença coordenadora e da adjunta do órgão estadual,  Marly Vedruscolo e Sirlei de Azevedo Canci, respectivamente.  

 

O prefeito municipal, Rosemar Sala, e o vice-prefeito, Leônidas Balestrin, prestigiaram o evento que teve ainda com a participação dos secretários de Saúde e Saneamento, Magna Sinhori, e de Administração, Paulo Farias. A entrega oficial dos equipamentos contou também com o representante do Conselho Municipal de Saúde,  Gustavo Brunet e das responsáveis pelas salas de vacinas, a enfermeira, Patricia Passinato (ESF 1), e a técnica de enfermagem, Aline Mueler (ESF 2).

 

As câmaras de conservação, com capacidade de 200 litros, foram encaminhadas pela Divisão de Suprimentos da Secretária de Estado da Saúde (SES) e foram adquiridas com recursos do Ministério da Saúde. O lote faz parte da compra de 310 unidades que contemplaram 194 municípios gaúchos.

 

O objetivo é aprimorar a Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) com a substituição das geladeiras domésticas por câmaras de conservação de imunobiológicos. Os critérios para a escolha dos municípios foram, além de menos de 100 mil habitantes, ter sala de vacinas e sistema de informação oficial do Ministério da Saúde implantado para registro de vacinados e movimentação de imunobiológicos, e não estar equipado com câmaras refrigeradas.

 

Na região de abrangência da 2ª CRS, além de Tenente Portela, também foram contemplados os municípios de Frederico Westphalen, Caiçara, Três Passos e Vista Gaúcha.

 

Fonte:  

Assessoria de Comunicação  

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.