Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 19 de Maio de 2021

ANTES DE PODAR UMA ÁRVORE, PRESTE ATENÇÃO NAS ORIENTAÇÕES

Departamento de Meio Ambiente de Tenente Portela alerta: poda drástica e crime!

ANTES DE PODAR UMA ÁRVORE, PRESTE ATENÇÃO NAS ORIENTAÇÕES

Evite transtornos e multas, siga corretamente as orientações do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal e Desenvolvimento Rural de Tenente Portela. Para maiores informações, ligue (55) 3551 2552.

Não esqueça de programar a poda (devidamente autorizada) conforme o cronograma do programa TCHAU ENTULHO, para que seja dado o destino correto. Neste caso informe-se pelo 3551 1370 (Secretaria de Políticas Estruturantes e Zeladoria).

FIQUE ATENTO:

- A eliminação total das ramificações terciárias, secundárias e primárias de qualquer espécie;

- Podar somente um lado da copa, ocasionando deficiências no desenvolvimento estrutural da árvore;

- Podar a parte superior da copa, eliminado a gema apical;

- Não pode cortar os galhos na parte superior da copa.

PODAS PERMITIDAS:

- Retiradas dos galhos que se encontram em confronto com muros, grades, paredes, telhados e calhas;

- É permitida a retirada dos galhos que se Encontram atrapalhando a circulação de pessoas no passeio público, bem como trânsito de veículos de rua;

- Galhos em contato com a fiação elétrica, deverá ser solicitada a poda através da RGE.

Fonte:

Departamento de Meio Ambiente