Saúde - Sexta-feira, 21 de Maio de 2021

VACINA SOLIDÁRIA: MAIS DE 200 QUILOS DE ALIMENTOS FORAM REPASSADOS PARA A ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ao se vacinar contra a Covid, cidadão pode fazer a doação junto as unidades de saúde. O ato voluntário garante mais alimentos para as ações sociais do Município.

Nos últimos dias, a Secretaria de Saúde repassou para a Secretaria de Assistência Social e Promoção Humana mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis. Os produtos foram arrecadados durante as etapas de vacinação contra a Covid. Funciona assim, quando o cidadão vai se vacinar, já leva o seu donativo. O ato é voluntário e tem sensibilizado dezenas de portelenses.

A iniciativa chamada de “Vacina Solidária”, vai prosseguir ao longo do período de imunização, garante a secretária de Saúde, Magna Sinhori. Já a titular da Assistência, Rosangela Fornari, reforça a importância deste ações como esta, pois todo alimento é bem-vindo.

Os produtos arrecadados na campanha “Vacina Solidária”, juntam-se os demais que são adquiridos pela Assistência Social e reforçam as cestas básicas que são distribuídas para as famílias em vulnerabilidade social, devidamente cadastradas pelo órgão municipal. Elas chegam, por exemplo, ao grupo de trabalhadores que atuam na coleta de materiais recicláveis, os “catadores”, que periodicamente recebem o auxílio do poder público municipal.

Fonte:

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social