.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Saúde - Terça-feira, 25 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MUNICÍPIO FIRMA CONTRATO COM EMPRESA PARA COLETA DE RESÍDUOS DA SAÚDE

Recolhimento ocorreu na tarde desta segunda, 24, e se repetirá a cada 15 dias.


MUNICÍPIO FIRMA CONTRATO COM EMPRESA PARA COLETA DE RESÍDUOS DA SAÚDE

 

A empresa contratada para o recolhimento dos resíduos da saúde realizou na tarde desta segunda-feira, 24, a primeira coleta após a assinatura do contrato com a Prefeitura de Tenente Portela. O serviço prevê, além da retirada nas unidades de saúde, a destinação final adequada, conforme determina a legislação.

 

O processo, homologado no último dia 14, vem sanar uma deficiência que o Município vinha enfrentando. No início da atual gestão foi constato de que o contrato de prestação deste serviço havia inspirado e portanto não se tinha nenhuma empresa habilitada para fazer a coleta. Por conta da complexidade do tema, até o mês de março, a Secretaria de Saúde realizou a contratação direta de uma empresa, que efetuou a coleta.

 

Neste período ocorreu o lançamento da licitação na modalidade pregão presencial. Foi necessário a realização de dois processos para que finalmente fosse concretizada a contratação do prestador do serviço. Como a licitação estava em andamento, neste último mês, os resíduos foram devidamente armazenados pela Secretaria de Saúde, tomando as devidas precauções para que os servidores não tivessem contato com o material. A preocupação maior foi com o ESF 2 (Postão), onde funciona também o Ambulatório Covid. Neste local, os resíduos foram depositados em uma sala com acesso restrito, reduzindo ao máximo o risco de eventual contaminação.

 

Pela prestação deste serviço, o Município repassará para a empresa o valor mensal de R$ 750 reais. Serão coletas quinzenais. A vigência do contrato é de um ano.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela

297 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.