Tenente Portela, segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Sexta-feira, 28 de Maio de 2021

VACINAÇÃO DE TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PROSSEGUE EM TENENTE PORTELA

Até agora já receberam a primeira dose 157 servidores com idade entre 40 a 59 anos. Na próxima semana imunização deverá avançar para as demais faixas etárias.

VACINAÇÃO DE TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PROSSEGUE EM TENENTE PORTELA

O quarta-feira, 26, foi movimentada na sala de vacinas do ESF 2 (Postão). Somente neste dia as equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Tenente Portela aplicaram 119 doses contra a Covid-19. Destas, 33 foram da segunda e as outras 86 da primeira dose.

Gestantes e pessoas com comorbidades continuam sendo os públicos-alvo, conforme estabelece o Plano Nacional de Imunização. No entanto, o destaque desta etapa foi a retomada da vacinação de trabalhadores da educação. Somente nesta quarta-feira, foram contemplados 64 servidores que atuam nos ensinos fundamental e médio de educandários municipais e estaduais. Todos estão na faixa etária de 40 a 59 anos de idade. A vacina aplicada foi a Pfizer/Biontech, cuja dose dois deverá ser feita em 90 dias.

Até o momento, Tenente Portela contemplou com a primeira dose 157 profissionais da educação, entre eles, professores, monitores, vigias, domésticas, serviços gerais e motoristas do transporte escolar. A Secretaria Municipal da Saúde estima que com a chegada de um novo lote programado para esta quinta-feira, 27, será possível dar sequência a vacinação deste segmento. A previsão é de que na próxima semana a imunização alcance professores e servidores com idade inferior aos 39 anos.

Fonte:

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social